domingo, 27 de junho de 2010

Convenção do PDT: Em clima de festa, reúne 3 mil militantes em Campo Grande/MS (Coronel Paim)



Midiamax News
Liziane Berrocal

A convenção do PDT que aconteceu na manhã e parte da tarde de hoje na Associação Nipo Brasileira foi permeada de definições políticas, muito barulho da militância e um fato histórico para a política de Mato Grosso do Sul.

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento que uniu lideranças do PDT, PT, PV e PP. Durante a convenção, postulantes da Câmara Federal e Assembleia Legislativa aproveitaram o microfone para discursos que eram limitados a três minutos, nunca respeitado pela maioria dos candidatos.

João Leite Shimidth, presidente de honra do partido direcionou o evento que durou até às 13h30. “Estamos fazendo uma festa da democracia”, disse.

Dagoberto quase não conseguiu iniciar sua fala, devido a bateria de fogos que marcou o início de seu discurso.

O candidato ao senado, Dagoberto Nogueira, enfatizou mais uma vez que a palavra mais gritante dessa campanha será a democracia e criticou o autoritarismo do governador André Puccinelli (PMDB).

Discursando junto à esposa e filha, o deputado federal aproveitou para desabafar os problemas enfrentados por seu partido anteriormente. “As pessoas que diziam que o PDT não ia sobreviver, que achavam que éramos um partido feito por 3 ou 4 pessoas se enganou e a prova está com a presença da nossa militância aqui hoje”, bradou emocionado.

Dagoberto também anunciou que além do nome da professora Gilda dos Santos (PT) na primeira suplência, foi escolhido o nome de Raimundo Nonato do PP para candidato a segunda suplência em sua chapa.convenção do PDT

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Anastaciana-Aquidauanense, Pastora Simone Paim, é pré-candidata a Deputada Federal pelo PDT






A Pastora Simone Paim, nascida em Anastácio, quando este ainda fazia parte de Aquidauana, onde foi registrada, é pré-candidata a Deputada Federal e, certamente será aprovada pela Convenção Estadual do Partido, a se realizar em Campo Grande, no próximo dia 27.
Recentemente, a Pastora Simone Paim, juntamente com a diretoria de sua igreja, na Capital, recebeu a unção de liderança, realizada pelo Reverendo Cláudio Braga.
Tal unção é para o exercício do ano de 2009.
O Estatuto da Igreja do Evangelho Quadrangular rege que cada igreja tenha sua diretoria local, no qual o pastor titular é o presidente.
A Pastora Simone Paim, anastaciana-aquidauanense, nasceu no ano de 1966. É casada com o pastor Eliel de Almeida, mãe de Wilker e Gabriela.
Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular desde o ano de 1979, na cidade de Aquidauana, batizada nas águas nesse mesmo ano, pelo pastor José Ely de Oliveira. Ainda nesse ano iniciou o curso do I.T.Q. Instituto Teológico Quadrangular)por correspondência.
A Pastora Simone Paim é formada em Psicologia, com pós-graduação em Psicologia da Saúde. Funcionária Pública desde o ano de 1986.
Foi secretária de gabinete parlamentar, atuou como psicóloga estagiária na Delegacia da Mulher.
Foi psicóloga do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente Físico e do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audio-Comunicação.
Coordenou o Programa de Colocação da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho, atendendo Campo Grande e interior, fazendo parcerias com empresários e Ongs, realizando palestras, ministrando cursos na área de formação de formadores e captando vagas no mercado de trabalho.
A Pastora Simone é Professora concursada pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul e atua na classe hospitalar no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Capital.
Realiza palestras na área da sexualidade para casais. Atendeu também, em consultório na área da sexualidade, terapia e aconselhamento para casais.
No ano de 2000 realizou novamente o curso médio em teologia no Instituto Teológico Quadrangular em Campo Grande, no qual foi professora e coordenadora.
Simone Paim é pastora auxiliar desde 2002, encontrando-se, hoje, como pastora titular, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.