sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tempestade de neve encobre partes do Nordeste dos EUA

Tempestade letal despejou mais de 60 centímetros de neve em alguns lugares, levando o caos do Sul a New England

Barbara Goldberg, da
Zoran MilichReuters
Neve cai sobre uma estátua do ex-presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, na Ilha Roosevelt, bairro de Manhattan, Nova York
Neve cai sobre uma estátua do ex-presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, na Ilha Roosevelt, bairro de Manhattan, Nova York
Nova York - A Costa Leste dos Estados Unidos sofria nesta sexta-feira com a rajada final de uma tempestade letal que por quatro dias despejou mais de 60 centímetros de neve em alguns lugares, levando o caos do Sul a New England.
Mais cinco pessoas morreram em estradas escorregadias ou enquanto removiam neve na Carolina do Norte, o que eleva o número de mortos na tempestade para pelo menos 20.
Em Nova York, médicos se esforçavam para salvar o bebê de uma mulher grávida, de 36 anos, que morreu atingida por uma máquina particular de limpar a neve em um estacionamento do Brooklyn.
A movimentada rodovia Pennsylvania Turnpike ficou tomada por metal retorcido de cerca de 50 veículos em acidentes múltiplos que feriram pelo menos 30 pessoas.
A estrada teve de ser fechada durante o horário de pico da manhã, provocando um congestionamento de 11 quilômetros, disse Renee Vid Colborn, porta-voz da Pennsylvania Turnpike Commission.
"Foi uma reação em cadeia", declarou Renee, sobre duas grandes colisões envolvendo até 25 carros cada. Nenhum dos feridos corria risco de morrer, disse a porta-voz.
Céu azul e temperaturas na casa dos 4 graus celsius na cidade de Nova York nesta sexta-feira pareciam desmentir a rara tempestade de neve com trovões que atingiu New Jersey na noite anterior.
Um raio atingiu um avião da Spirit Airlines que vinha de Fort Lauderdale, na Flórida, mas a aeronave pôde aterrissar com segurança em seu destino, o Aeroporto Internacional de Atlantic City, disse o porta-voz da empresa, Jim Lynde.
"Tempestade de neve com trovões é apenas um reflexo de como a tempestade foi intensa e como foi grande a quantidade de neve que caiu", disse o porta-voz do Serviço Meteorológico Nacional, Chris Vaccaro.
A neve chegou a 72,3 centímetros de altura em Pilot, Virginia, situada cerca de 321 quilômetros a oeste de Richmond, segundo Vaccaro.
Uma nova tempestade estava a caminho nesta sexta-feira, vinda das planícies centrais, e a previsão é que despeje até 7 centímetros na Costa Leste até sábado, fim de semana em que se comemora o feriado do Dia do Presidente.
A tempestade pesada dentro e ao redor de Nova York, Boston e Filadélfia provocou o fechamento nesta sexta-feira de algumas escolas pelo segundo dia seguido, sem planejamento prévio.
Viu o novo site EXAME.com para iPhone e Android? Basta digitar EXAME.com num smartphone!
Acompanhe as notícias mais interessantes do momento por EXAME.com no Google+!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial