Atividade industrial dos EUA desaba nas últimas semanas
Por Redação, com Reuters - de Nova York
A produção industrial dos EUA recuou mais que o esperado em abril, refletindo a vasta queda na produção industrial e diminuição relacionada à demanda por serviços públicos.
A produção industrial caiu 0,5% no mês passado, após aumento revisado de 0,3% em março, informou o Federal Reserve, banco central do país, nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters esperavam que a produção industrial tivesse queda de 0,2% em abril.
A produção fabril recuou 0,4%, em comparação com estimativa por aumento de 0,1%. A queda foi em ampla escala, com diminuição de 0,6% da produção de bens duráveis, devido em parte à queda de 1,3% nos motores de veículos e peças.
No Estado de Nova York, a atividade no setor industrial contraiu inesperadamente em maio, caindo para o menor nível em quatro meses, ao passo que novas encomendas e o emprego recuaram, mostrou nesta quarta-feira o Federal Reserve de Nova York. O índice de condições empresariais gerais “Empire State” do Fed de Nova York caiu para -1,43 em maio, ante 3,05 em abril, abaixo das expectativas dos economistas de aumento para 4.
Essa foi a primeira leitura abaixo de zero desde janeiro, o que indica contração para o setor. Novas encomendas também caíram para o menor nível em quatro meses, para -1,17 ante 2,20, enquanto os estoques tombaram para -7,95desaceleraram, à medida que o índice para o número de empregados caiu para 5,68 ante 6,82 e o índice de horas trabalhadas por semana recuou para -1,14 ante 5,68. As empresas também se sentiram menos otimistas com os próximos meses, com o índice de condições empresariais para os próximos seis meses caindo para 25,48, ante 31,95. A pesquisa das plantas industriais do Estado é um dos primeiros guias no mês para as condições industriais do país.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial