domingo, 8 de junho de 2014

Presidentes palestino e israelense rezam pela paz no Oriente Médio

Eles começaram oração na presença do Papa Francisco e outros líderes.
Encontro ocorre nos Jardins do Vaticano, que não tem conotação religiosa.

Da EFE
O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram oração neste domingo (8) nos Jardins do Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram oração neste domingo (8) no Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram neste domingo (8), nos Jardins do Vaticano, uma oração conjunta pela paz no Oriente Médio. A cerimônia começou com uma apresentação musical. O local escolhido, que não tem conotação religiosa, é um gramado de forma triangular entre a Casina Pio IV, sede da Academia Pontifícia de Ciências, e os Museus do Vaticano, rodeado de arbustos e com vista para a cúpula de São Pedro.
O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram oração neste domingo (8) nos Jardins do Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram oração neste domingo (8) nos Jardins do Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
 
Peres foi o primeiro a chegar ao Vaticano. Ele foi recebido pelo Papa Francisco na entrada de sua residência, a Casa Santa Marta. Cerca de 15 minutos depois foi a vez de Abbas ser recebido pelo Papa no mesmo local. Francisco conversou por instantes com os dois. Em seguida, os três, na companhia do patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu, seguiram para o local escolhido para a oração, nos Jardins do Vaticano. Após uma apresentação musical, os representantes das três religiões monoteístas - judeus, cristãos e muçulmanos - terão respectivamente um tempo para rezar sobre cada um dos temas escolhidos de comum acordo: a "criação" que une a todos como irmãos, o "pedido de perdão" e finalmente a "invocação pela paz". Os judeus rezarão em hebraico, os cristãos em inglês, árabe e italiano, e depois os muçulmanos em árabe. Posteriormente, em uma segunda etapa, o Papa e os dois presidentes farão cada um sua própria invocação pela paz. O encontro será encerrado com um "gesto comum de paz": os três darão as mãos e depois plantarão uma oliveira. Um curto encontro a portas fechadas no Pavilhão da Academia Pontifícia de Ciências encerrará o encontro. Os dois presidentes deixarão posteriormente o Vaticano. As delegações contarão com 15 a 20 pessoas cada uma, declarou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.
veja também

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial