terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tempestade Isaac vira furacão a caminho da costa dos EUA (Postado por Lucas Pinheiro)

 A tempestade tropical Isaac virou um furacão de categoria 1 nesta terça-feira (28), à medida que se aproxima da costa norte-americana no Golfo do México, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

"Relatórios do avião 'caçador de furacões' da Força Aérea indicam que os ventos máximos associados a Isaac aumentaram para 120 quilômetros por hora", disse o centro.

O furacão, localizado a 115 quilômetros a sudeste da foz do rio Mississipi e a 250 quilômetros a sudeste de Nova Orleans (Louisiana), se desloca a uma velocidade de 17 quilômetros por hora.

Pouco antes, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um alerta a moradores da costa sobre possíveis alagamentos provocados por Isaac e pediu que os moradores deixem suas casas se forem instruídos pelas autoridades.

"Ao nos prepararmos para a chegada do Isaac, quero encorajar todos os moradores da costa do Golfo a ouvirem suas autoridades locais e seguir suas direções, incluindo se elas disserem para vocês saírem", disse Obama na Casa Branca, antes de partir para uma viagem de campanha de dois dias.

 "Esse não é o momento de tentar a sorte, agora não é a hora de ignorar os alertas oficiais. Vocês precisam levar isso a sério", disse.

O pronunciamento de Obama foi feito para mostrar que o presidente está preocupado com a tempestade também, apesar de sua viagem de campanha.

Isaac deve atingir a área de Nova Orleans sete anos após a devastação causada pelo furacão Katrina, que chegou à categoria três em uma escala que vai até cinco.

Obama foi um crítico da resposta do então presidente George W. Bush, republicano, ao desastre provocado pelo Katrina.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial