domingo, 26 de maio de 2013

Bispo Tocoista advoga que igreja deve promover espírito de solidariedade no seio da UA




Luanda - A igreja deve promover o espírito de solidariedade, do amor e da partilha, cujos conteúdos estiveram na base da criação da Organização de Unidade Africana (OUA) hoje transformada em União Africana ( UA).


Esta afirmação é do bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, proferida hoje, sábado, quando proferia uma palestra subordinada ao, tema " o papel da igreja no desenvolvimento de África", no âmbito do jubileu da União Africana.


De acordo com o líder religioso a OUA tinha raízes no pan – africanismo, que surgiu ainda nos finais do século XX, como manifestação da solidariedade entre intelectuais de origem africana, espalhados pelo mundo contra a hegemonia cultural europeia.


Esta solidariedade deve agora ser o slogan da igreja, para persuadir os homens a serem mais solidários e fraternos uns com os outros, defendeu.

Para o Bispo Afonso Nunes outra forma da igreja contribuir para o desenvolvimento de África, é a promoção da cultura da Paz, da tolerância e de amor.

Advogou na ocasião que a igreja deve trabalhar para a pacificação dos espíritos, incluindo os valores éticos aceitáveis, numa sociedade, que se quer moderna e mais harmoniosa, realçando a necessidade de sair do conformismo para apregoar a liberdade, banindo a supremacia entre os homens e raças e unidos lutarem contra a hegeminia como pendor de neocolonialismo.


Sublinhou ainda que as guerras e todas as formas de violência devem ser renunciadas e classificadas como obras do mal, e trabalhar para a mudança da mentalidade do seus autores através das sagradas escrituras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial