terça-feira, 23 de julho de 2013

Dilma recebe papa e diz que juventude brasileira clama por direitos sociais

Discurso de boas vindas da presidente citou manifestações do País. "A juventude brasileira tem sido protagonista".
A presidente Dilma Rousseff deu as boas vindas ao papa Francisco nesta segunda-feira (22) e, ao comentar as manifestações que tomaram as ruas do país no mês passado, disse que os jovens querem uma política que atenda aos interesses do povo e que não seja um território de privilégios.

"A juventude brasileira foi protagonista e clama por direitos sociais. Os jovens querem viver plenamente. Estão cansados da violência que muitas vezes o tornam vítimas. Eles estão na luta legítima por uma nova sociedade", disse.

O discurso da presidente abriu a recepção ao papa Francisco no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. "A presença de sua santidade nos oferece o oportunidade de renovar o diálogo com a Santa Fé em prol de valores que compartilhamos, de justiça social, direios humanos e paz".
"Sabemos que temos diante de nós um líder religioso sensível aos anseios de nossos povos por justiça social e oportunidade para todos." Após a fala de Dilma, Francisco discursou e recebeu cumprimentos de políticos brasileiros.;



Autor: IG
Fonte: IG

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial