segunda-feira, 9 de junho de 2014



Papa Diz a Peres e Abbas para terem  Coragem de Fazer uma paz

Francisco Disse Que Não é um mediador. Ofereceu "a casa SUA", o Vaticano, para UMA tarde de Orações do Médio Oriente Pelo. O Israelita pediu uma "paz Entre Iguais". O palestiniano hum "Estado Soberano e Independente".

Uma Iniciativa de Fé e Localidade: Não politica, baseada apenas no Poder da Oração - E ASSIM Que o Vaticano apresenta o Encontro dEste domingo, Uma reuniao SEM precedentes de Tres Líderes parágrafo Rezar Pela Paz do Médio Oriente não. O presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, EO Líder Israelita, Shimon Peres, jardins juntaram-se AO Papa Francisco Nós do Vaticano (Onde Localidade: Não HÁ Simbolos Religiosos visíveis) paz parágrafo Rezar Pela.
O Papa pediu um Ambos OS Líderes "Coragem" Para Fazer a paz, dizendo that "é Preciso Mais Coragem parágrafo Fazer uma paz Que fazer uma guerra". "É Preciso Coragem parágrafo DiZer sim como negociações e Localidade: Não como hostilidades, sim AO Respeito DOS Acordos e nao como provocações, sim à sinceridade e à Localidade: Não duplicidade", Disse Francisco. "Senhor, desarma um LINGUA E como Mãos! Que o Estilo da Nossa Vida SEJA shalom , paz, salam ! "  
O Presidente Shimon Peres, Pelo Seu Lado, Disse desejar "Uma paz Entre Iguais" parágrafo israelitas e palestinianos. "A Nossa Missão E conseguir Levar A Paz EAo nossos Filhos".
Ja Mahmoud Abbas fez UMA Oração Mais Directa: Pela "paz mundial e justa parágrafo O Nosso País e parágrafo A Nossa Região", Que de "um Liberdade não Nosso Estado Soberano e Independente."
O Vaticano procurou Equilibrar hum Baixar de Expectativas com entusiasmo. "Ninguem E suficientemente presunçoso parágrafo Acar Que paz Vai Haver na segunda-feira", comentou hum dos responsáveis ​​Pela Organização do Encontro, Pierbatista Pizzaballa.
O proprio Papa tinha Dito Opaco Localidade: Não queria mediar negociações - como that were promovidas Pelo Secretario de Estado norte-americano, John Kerry, acabaram de ruir DEPOIS de Israel se retirar APOS UM according interpalestiniano fazer quali Saiu hum Governo Entre a Fatah, de Mahmoud Abbas , EO Hamas, considerado POR Israel e EUA Pelos hum Movimento terrorista. Mal aterrou los Roma, Peres fez Questão de FALAR sobre o novo Executivo. "Localidade: Não Vai durar, Nao se PODE Pôr Água e fogo não Copo MESMO", comentou. "Uns apoiam o Terrorismo, OUTROS NAO."
Mas OS aliados diferem na Abordagem, com OS norte-Americanos um los Relação defenderem pragmatismo AO novo Governo e Israel uma Localidade: Não o Aceitar. O Estado hebraico anunciou AINDA um CONSTRUCAO DE MAIS 3.200 Casas colonatos EM, provocando um Condenação de Washington.
"Este Encontro Nao Vai Ser parágrafos Fazer Mediação Soluções UO encontrar", Disse o Papa DEPOIS de ter convidado Os Dois Líderes parágrafo "A Casa SUA". "Só nn Vamos encontrar Rezar para. DEPOIS Vamos Todos parágrafo casa ", explicou. "Como Medidas concretas Terao de serviços estabelecidas apesar da Mediação. Para Ser honesto, Nao me SINTO Competente parágrafo DiZer Opaco precisamos DISTO OU daquilo. Seria UMA loucura da Minha parte. "
Apesar Das Expectativas Baixas, Pierbatista Pizzaballa (um franciscano Que No temperatura Vaticano um da pasta Terra Santa) Disse Que "Uma pausa de para Parar e Respirar TEM Estado ausente HÁ sândalo tempo" e Opaco O Encontro Podera "reabrir UMA via Opaco TEM Estado Fechada, . Recriar hum Desejo, Uma possibilidade, como Fazer PESSOAS sonhar "E acrescentou:" Nem Tudo E Decidido Pela politica ".
Comentando uma Iniciativa inédita e surpreendente do Papa - Opaco convidou Os Dois Líderes na SUA RECENTE Viagem à Jordânia, Palestina e Israel), Andrea Tornielli, Que cobre o Vaticano parágrafo O Jornal italiano  La Stampa , Disse AO Jerusalem Post Opaco "este è hum Papa Opaco ACREDITA verdadeiramente nenhum Poder da Oração, de Opaco ESTA PODE ajudar a resolver OS Problemas Mais intrincados ". Um. Tweet fazer Vaticano parecia Confirmar ESTA Visão. "A Oração E Toda-Poderosa. Vamos EUA-la de para trazer a paz do Médio Oriente AO ", dizia uma Conta o Papa não local de microblog     
A Há QUEM Veja como Coisas de Outro Modo: "Na América Latina, a ideia de Intervenção UMA E papal Coisa natural", comentou AO New York Times Philip Jenkins, professor de História sem Instituto parágrafo Estudos Religiosos da Universidade de Baylor. O Papa argentino Tera Visto o Papel do Vaticano na politica da América Latina, Por Exemplo na Mediação de UMA Disputa nenhum dos finais ANOS 1970 empre uma Argentina EO Chile. Apesar Disso, Nunca Antes tinha acontecido hum Convite n Rezar conjuntamente nenhuma Vaticano AOS Líderes de Duas Nações envolvidas num Conflito.  
Esperava-se that APOS como preces, Peres e Abbas - Que se conhecem JÁ from OS Acordos de Oslo de 1993 Opaco Ambos assinaram - se encontrasse e aí sim tivessem UMA DISCUSSÃO político. No Caso de Israel, Peres ESTA los contacto com o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu, elemento sim, o Responsável Opaco decidir a Relação Orientação Politica los AO Localidade: Não EXISTENTE Processo de paz. Peres Localidade: Não Só nao tem QUALQUÉR Palavra um DiZer Nesta Matéria, Como ESTA Quase um retirar-se da Presidencia.
   

COMENTÁRIOS

Comenta
r


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial