segunda-feira, 3 de junho de 2013

China: fogo em abatedouro mata 112 pessoas

Cerca de 100 pessoas conseguiram fugir logo no início das chamas
Um incêndio em um abatedouro de aves no nordeste da China provocou a morte de pelo menos 112 pessoas, nesta segunda-feira. O número foi confirmado pelo governo da província de Jilin em sua conta no Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
"Mais de 300 trabalhadores estavam no abatedouro no momento do incêndio em uma unidade de Dehui, na província de Jilin", informou a agência oficial "Xinhua". As equipes de resgate não sabiam quantas pessoas permaneciam presas.

Trata-se do incêndio mais grave em mais de uma década no país, segundo o portal "Baidu". Em 25 de dezembro de 2000, um incêndio em um centro comercial de Luoyang, na província de Yenan, deixou 309 mortos.

O prédio do abatedouro tinha uma "disposição complexa" e saídas estreitas, o que dificulta os trabalhos das equipes de emergência, segundo a "Xinhua".

A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas, segundo o canal público "CCTV", testemunhas ouviram uma explosão. Em um primeiro momento, a emissora informou que as chamas teriam sido provocadas por um curto-circuito, mas a polícia também trabalha com a pista de um vazamento de amoníaco.

Mais de seis horas depois do início das chamas, o incêndio estava praticamente controlado, segundo a emissora.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial