quarta-feira, 12 de novembro de 2014

No detalhe: Fernandinho lança por 43,5m para Neymar abrir o placar

Volante percebe defesa da Turquia em linha e faz lindo passe para
o atacante do Barcelona, que marca o primeiro gol em Istambul

Por  
O primeiro gol do Brasil na vitória por 4  0 sobre a Turquia nesta quarta, em Istambul, mostrou que a equipe comandada por Dunga possui uma arma a mais para municiar o ataque, além dos armadores Oscar e Willian. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o volante Fernandinho fez um belíssimo lançamento de 43,5 metros para Neymar abrir o placar. O jogador do Manchester City, de antes do meio-campo, viu o atacante do Barcelona se posicionar entre os zagueiros turcos e, apostando na velocidade do camisa 10, conseguiu o passe perfeito. O quadro "No detalhe", do SporTV, mostrou a zaga turca posicionada em linha, na tentativa de deixar o ataque brasileiro em impedimento (assista ao vídeo).
Para o ex-jogador e comentarista Roger Flores, além da qualidade do lançamento de Fernandinho, o gol brasileiro surgiu graças a mais um lance de categoria de Neymar. Mesmo sem conseguir dominar a bola perfeitamente, o craque tocou com calma, fora do alcance do goleiro Volkan Demirel, que ficou parado embaixo das traves, sem qualquer ação.
- Primeiro, como ele (Fernandinho) enxerga o lance, segundo a movimentação do Neymar e terceiro é a execução do passe, e foi um grande passe. O Neymar tem dificuldade para dominar a bola, ela fica viva na frente dele e, em um toque genial, ele tira do goleiro. O goleiro nem reage porque ele acha que o Neymar, com a dificuldade em dominar, não iria conseguir finalizar. Mas ele, em um toque esperto, tira do goleiro e abre o placar.
Neymar também balançou as redes turcas no quarto gol do Brasil, aos 14 minutos do segundo tempo. Antes, aos 23 e aos 43 minutos da etapa inicial, Kaya (contra) e Willian também marcaram.
No detalhe Neymar Brasil x Turquia (Foto: Reprodução SporTV) 
No detalhe: Neymar aproveita lançamento de 43,m de Fernandinho e abre o placar (Foto:Reprodução SporTV)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial